Tribunal de Justiça da Bahia
Sistema de Publicação de Conteúdo

DECRETO JUDICIÁRIO Nº 52, DE 28 DE JANEIRO DE 2025.

Este texto não substitui o disponibilizado no DJE de 29 de janeiro de 2025.


Institui a 2ª Edição do Projeto TJBA Mais Júri e as Coordenadorias Regionais do Tribunal do Júri.


A PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais conferidas,


CONSIDERANDO o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que instituiu, mediante o Decreto Judiciário nº 788/2024, o Projeto TJBA Mais Júri, em consonância com o Programa Bahia pela Paz, do Governo do Estado, reafirmando o compromisso conjunto entre as instituições de justiça e segurança pública, visando alcançar um ambiente social mais seguro e justo;


CONSIDERANDO o Conselho Nacional de Justiça que, por meio do Ofício nº 646/GP/2024, apresentou a esta Corte o Mapa Nacional do Júri e recomendou a adoção de medidas, dentre as quais a realização de forças-tarefas para o monitoramento e a gestão dos processos, de forma a garantir a efetividade da justiça e a celeridade na tramitação dos processos de competência do Tribunal do Júri;


CONSIDERANDO a redução da quantidade de processos pendentes nas unidades judiciárias com competência em Tribunal do Júri, promovendo um aumento no número de sessões e, consequentemente, na celeridade dos julgamentos, em conformidade com a política de atenção ao 1º Grau de Jurisdição;


CONSIDERANDO o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que, de acordo com o Painel de Estatísticas do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça, ocupa o primeiro lugar no ranking dos Tribunais de Justiça com piores índices de tempo médio de duração dos processos de competência do Tribunal do Júri; e


CONSIDERANDO o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que ocupa, conforme dados extraídos do Mapa Nacional do Tribunal do Júri do Conselho Nacional de Justiça, a quarta posição em quantidade de casos pendentes e o oitavo lugar em número de julgamentos no âmbito dos processos de competência do Tribunal do Júri,


DECIDE


Art. 1º Instituir a 2ª Edição do Projeto TJBA Mais Júri para o ano de 2025, com o objetivo de incrementar a quantidade de julgamentos de ações penais de crimes dolosos contra a vida.


Art. 2º A 2ª Edição do Projeto TJBA Mais Júri será composta por 2 (dois) grupos de trabalho:


I - Grupo de Trabalho Estratégico, com foco na atividade de planejamento e monitoramento; e

II - Grupo de Trabalho Operacional, direcionado à efetiva execução dos atos judiciais.


Art. 3º Integram o Grupo Estratégico, cujos membros atuarão sem prejuízo de suas funções:


I - Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição;

II - Juiz de Direito Luís Henrique de Almeida Araújo, Titular da Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Jequié, na qualidade de Coordenador-Geral do Projeto TJBA Mais Júri;

III - Juíza de Direito Jacqueline de Andrade Campos, Titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, na qualidade de Coordenadora do Grupo de Trabalho do Tribunal do Júri; e

IV - Thaís Fonseca Felippi, Diretora do Primeiro Grau.


Parágrafo único. São atribuições do Grupo Estratégico:


I - definir as diretrizes e os fluxos de trabalho; e

II - monitorar o desenvolvimento das atividades.


Art. 4º O Grupo Operacional de Magistrados(as) será formado por Juízes(as) Auxiliares, que integrarão as Coordenações Regionais da 2ª Edição do Projeto TJBA Mais Júri e atuarão sem prejuízo de suas funções.


§ 1º Cada Coordenação Regional será composta, preferencialmente, por 2 (dois) Juízes(as) Auxiliares designados(as), sendo um deles o(a) Juiz(íza) Coordenador(a) Regional, cujas atividades do projeto serão exercidas sem prejuízo das funções dele(a).


§ 2º As Coordenações Regionais serão integradas pelas comarcas relacionadas no Anexo Único, parte indissociável e constante deste Decreto, em conformidade com o Decreto Judiciário nº 252/2022.


§ 3º Os(As) Juízes(as) Auxiliares designados(as) exercerão suas atividades preferencialmente nas unidades judiciárias que não possuem magistrado(a) titular e nas quais o(a) juiz(íza) se encontra afastado(a), podendo, se necessário, auxiliar as demais unidades judiciárias integrantes da respectiva Região.


§ 4º Os(As) Juízes(as) Auxiliares designados(as) poderão desempenhar suas atividades em unidades judiciárias integrantes de Coordenações Regionais diversas das quais foram designados(as), em caso de necessidade justificada a critério do(a) Coordenador(a)-Geral.


Art. 5º São atribuições dos(as) Coordenadores(as) Regionais da 2ª Edição do Projeto TJBA Mais Júri:


I - realizar reuniões mensais, de forma remota ou presencial, com o(a) Coordenador(a)-Geral;

II - realizar reuniões mensais, de forma remota ou presencial, com os(as) magistrados(as) e os(as) servidores(as) com atuação em unidades judiciárias de competência do Tribunal do Júri, de acordo com as Regiões do Anexo Único;

III - realizar o acompanhamento estatístico das atividades das unidades judiciárias integrantes da Região; e

IV - orientar os(as) magistrados(as), os(as) servidores(as) e as unidades judiciárias sobre correção de classe, assunto e movimentação dos processos de competência do Tribunal do Júri.


Art. 6º Compete ao Grupo Operacional de Magistrados(as):


I - analisar o acervo para identificar os processos pendentes de crimes dolosos contra a vida;

II - proferir despachos, decisões, sentenças e demais atos necessários ao trâmite processual;

III - realizar audiências de instrução e sessões plenárias do júri; e

IV - priorizar processos com réus presos, Metas 2 e 8 do CNJ e crimes contra crianças e adolescentes.


Art. 7º O(A) Coordenador(a)-Geral poderá, se necessário, desempenhar as atividades descritas no art. 6º nas unidades judiciárias constantes no Anexo Único.


Art. 8º O(A) Juiz(íza) Auxiliar designado(a) deverá realizar, no mínimo, 100 (cem) julgamentos, dos quais 30 (trinta) deverão ser sessões plenárias do júri, observada a disponibilidade do acervo das unidades.


Art. 9º O Grupo Operacional de Servidores, instituído no Decreto Judiciário nº 788/2024, atuará nas unidades judiciárias de competência do Tribunal do Júri que, por motivo justificado, solicitarem auxílio, adotando as providências atinentes à realização de atos cartorários no Sistema PJe, de forma exclusivamente remota.


§ 1º Os(As) servidores(as) efetivos(as) do Tribunal de Justiça da Bahia realizarão as atividades relativas ao Grupo de Trabalho em seu horário normal de expediente.


§ 2º Cabe ao Grupo Operacional de Servidores:


I – efetivar o cumprimento dos atos cartorários determinados; e

II – realizar os atos de comunicação processual.


Art. 10. Fica o pagamento de diárias desde já autorizado, limitadas ao máximo de 6 (seis) mensais, por magistrado(a), salvo deliberação da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.


Parágrafo único. As diárias dos(as) magistrados(as) designados(as) para a realização de atividades presenciais, observadas as disposições normativas contidas no Decreto Judiciário nº 803/2019, serão custeadas pela dotação orçamentária da Presidência.


Art. 11. Os(As) magistrados(as) e os(as) servidores(as) lotados(as) originariamente nas unidades judiciárias deverão manter as suas atividades regulares, inclusive a produtividade relacionada às ações penais de crimes dolosos contra vida, de modo a somar esforços com a equipe designada.


Art. 12. As unidades judiciárias de competência do Tribunal do Júri deverão encaminhar as pautas das sessões plenárias do júri mensalmente para a Diretoria de Primeiro Grau (DPG), através do e-mail diretoria1grau@tjba.jus.br, especificando “[TJBA MAIS JÚRI] Pauta de Audiências - MÊS - UNIDADE” no assunto.


Parágrafo único. Eventuais alterações na pauta de audiências deverão ser comunicadas à DPG através do e-mail informado no caput.


Art. 13. Ficam revogados os artigos 3º e 5º do Decreto Judiciário nº 788, de 30 de setembro de 2024, mantendo-se as demais disposições no que não for contrário.


Art. 14. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, em 28 de janeiro de 2025.



Desembargadora CYNTHIA MARIA PINA RESENDE

Presidente


Conferir DECRETO JUDICIÁRIO Nº 270, DE 04 DE ABRIL DE 2025.

Conferir DECRETO JUDICIÁRIO Nº 206, DE 14 DE MARÇO DE 2025.

Conferir DECRETO JUDICIÁRIO Nº 72, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2025.


ANEXO ÚNICO

REGIÃO

COMARCAS

JUÍZES(AS) AUXILIARES

JUIZ(ÍZA) COORDENADOR(A) REGIONAL

01

SALVADOR

GABRIEL IGLESES VEIGA E YAGO DALTRO FERRARO ALMEIDA

GABRIEL IGLESES VEIGA

02

CAMAÇARI, CANDEIAS, DIAS D’ÁVILA, LAURO DE FREITAS, MATA DE SÃO JOÃO, SÃO FRANCISCO DO CONDE, SIMÕES FILHO, POJUCA, TERRA NOVA, AMÉLIA RODRIGUES, CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, CONCEIÇÃO DO JACUÍPE E CORAÇÃO DE MARIA

BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO E IASMIN LEÃO BAROUH

BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO

03

FEIRA DE SANTANA, IRARÁ, SANTA BÁRBARA, SANTO ESTÊVÃO, SERRINHA, TEOFILÂNDIA, CONCEIÇÃO DO COITÉ, VALENTE, QUEIMADAS, SANTALUZ, ITIÚBA, CANSANÇÃO E MONTE SANTO

JÚLIA WANDERLEY LOPES E LAURA MIRELLA NERI DE MORAIS

JÚLIA WANDERLEY LOPES

04

SANTO ANTÔNIO DE JESUS, NAZARÉ, ITAPARICA, CAMAMU, GANDU, VALENÇA, WENCESLAU GUIMARÃES, ITUBERÁ E TAPEROÁ

CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO E MOISÉS ARGONES MARTINS

CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO

05

CRUZ DAS ALMAS, GOVERNADOR MANGABEIRA, MARAGOGIPE,  MURITIBA,  SAPEAÇU, CASTRO ALVES, SANTA TEREZINHA, AMARGOSA, SANTO AMARO, SÃO FELIPE, SÃO FÉLIX, SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CACHOEIRA

BIANCA GOMES DA SILVA E JOSÉ DE SOUZA BRANDÃO NETTO

BIANCA GOMES DA SILVA

06

JUAZEIRO, CAMPO FORMOSO, PINDOBAÇU, SENHOR DO BONFIM, CASA NOVA, CURAÇÁ, JAGUARARI, PILÃO ARCADO, REMANSO, SENTO SÉ E SOBRADINHO

FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS E FRANK DANIEL FERREIRA NERI

FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS

07

PAULO AFONSO, JEREMOABO, CÍCERO DANTAS, ANTAS, PARIPIRANGA, RIBEIRA DO POMBAL, ARACI, TUCANO, EUCLIDES DA CUNHA, UAUÁ E CHORROCHÓ

TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA E JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR

JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR

08

JACOBINA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, MAIRI, RETIROLÂNDIA, RIACHÃO DO JACUÍPE, CAPIM GROSSO, SAÚDE, MIGUEL CALMON, PIRITIBA E MUNDO NOVO

MARLEY CUNHA MEDEIROS E MATEUS DE SANTANA MENEZES

MARLEY CUNHA MEDEIROS

09

PORTO SEGURO, BELMONTE, EUNÁPOLIS, GUARATINGA, ITABELA, SANTA CRUZ  CABRÁLIA, CARAVELAS, IBIRAPUÃ, ITAMARAJU, ITANHÉM, MEDEIROS NETO, MUCURI, NOVA VIÇOSA, PRADO E TEIXEIRA DE FREITAS

RENAN SOUZA MOREIRA E CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE

CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE

10

ILHÉUS, ITABUNA, CANAVIEIRAS, ITACARÉ, UNA, URUÇUCA, BUERAREMA, CAMACÃ, COARACI, IBICARAÍ, ITAJUÍPE E UBAITABA

REINALDO PEIXOTO MARINHO e GUSTAVO HENRIQUE ALMEIDA LYRA

REINALDO PEIXOTO MARINHO

11

JEQUIÉ, IPIAÚ, UBATÃ, JITAÚNA, IBIRATAIA, ITAGIBÁ, JAGUAQUARA, MARACÁS, SANTA INÊS, UBAÍRA, LAJE E MUTUÍPE

RICARDO GUIMARÃES MARTINS E RAFAEL BARBOSA DA CUNHA

RICARDO GUIMARÃES MARTINS

12

ALAGOINHAS, CATU, CIPÓ, SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ, CONDE, ENTRE RIOS, ESPLANADA, INHAMBUPE, ITAPICURU, NOVA SOURE, OLINDINA E RIO REAL

MARINA TORRES COSTA LIMA

MARINA TORRES COSTA LIMA

13

BARREIRAS, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, COCOS, CORIBE, CORRENTINA, SANTA MARIA DA VITÓRIA, SANTANA, BAIANÓPOLIS, COTEGIPE, FORMOSA DO RIO PRETO, RIACHÃO DAS NEVES, SANTA RITA DE CÁSSIA, SÃO DESIDÉRIO E SERRA DOURADA

MAURÍCIO ALVARES BARRA

MAURÍCIO ALVARES BARRA

14

IRECÊ, BARRA, GENTIO DO OURO, OLIVEIRA DOS BREJINHOS, XIQUE-XIQUE, BARRA DO MENDES, CANARANA, CENTRAL, JOÃO DOURADO, LAPÃO E MORRO DO CHAPÉU

TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA E VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA

VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA

15

VITÓRIA DA CONQUISTA, ITAPETINGA, ITARANTIM, ITORORÓ, ANAGÉ, BARRA DO CHOÇA, BELO CAMPO, CÂNDIDO SALES, ENCRUZILHADA, IGUAÍ, ITAMBÉ, MACARANI, PLANALTO, POÇÕES E TREMEDAL

JANINE SOARES MATOS FERRAZ E IVANA PINTO LUZ

JANINE SOARES MATOS FERRAZ

16

GUANAMBI, CAETITÉ, CARINHANHA, IGAPORÃ, PALMAS DE MONTE ALTO, PARAMIRIM, URANDI, BOM JESUS DA LAPA, MACAÚBAS, RIACHO DE SANTANA E TANQUE NOVO

CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS E PEDRO SILVA E SILVÉRIO

CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS

17

BARRA DA ESTIVA, BRUMADO, CACULÉ, CONDEÚBA, ITUAÇU, JACARACI, LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, PRESIDENTE JÂNIO QUADROS E TANHAÇU

GABRIELA SILVA PAIXÃO

GABRIELA SILVA PAIXÃO

18

ITABERABA, RUY BARBOSA, IPIRÁ, ANDARAÍ, LENÇÓIS, IAÇU, UTINGA, PIATÃ, IBOTIRAMA, SEABRA E IRAQUARA

VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO

VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO



REGIÃO

COMARCAS

JUÍZES(AS) AUXILIARES

JUIZ(ÍZA) COORDENADOR(A) REGIONAL

01

SALVADOR

GABRIEL IGLESES VEIGA E YAGO DALTRO FERRARO ALMEIDA

GABRIEL IGLESES VEIGA

02

CAMAÇARI, CANDEIAS, DIAS D’ÁVILA, LAURO DE FREITAS, MATA DE SÃO JOÃO, SÃO FRANCISCO DO CONDE, SIMÕES FILHO, POJUCA, TERRA NOVA, AMÉLIA RODRIGUES, CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, CONCEIÇÃO DO JACUÍPE E CORAÇÃO DE MARIA

BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO E IASMIN LEÃO BAROUH

BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO

03

FEIRA DE SANTANA, IRARÁ, SANTA BÁRBARA, SANTO ESTÊVÃO, SERRINHA, TEOFILÂNDIA, CONCEIÇÃO DO COITÉ, VALENTE, QUEIMADAS, SANTALUZ, ITIÚBA, CANSANÇÃO E MONTE SANTO

JÚLIA WANDERLEY LOPES E LAURA MIRELLA NERI DE MORAIS

JÚLIA WANDERLEY LOPES

04

SANTO ANTÔNIO DE JESUS, NAZARÉ, ITAPARICA, CAMAMU, GANDU, VALENÇA, WENCESLAU GUIMARÃES, ITUBERÁ E TAPEROÁ

CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO E MOISÉS ARGONES MARTINS

CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO

05

CRUZ DAS ALMAS, GOVERNADOR MANGABEIRA, MARAGOGIPE,  MURITIBA,  SAPEAÇU, CASTRO ALVES, SANTA TEREZINHA, AMARGOSA, SANTO AMARO, SÃO FELIPE, SÃO FÉLIX, SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CACHOEIRA

BIANCA GOMES DA SILVA E JOSÉ DE SOUZA BRANDÃO NETTO

BIANCA GOMES DA SILVA

06

JUAZEIRO, CAMPO FORMOSO, PINDOBAÇU, SENHOR DO BONFIM, CASA NOVA, CURAÇÁ, JAGUARARI, PILÃO ARCADO, REMANSO, SENTO SÉ E SOBRADINHO

FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS E FRANK DANIEL FERREIRA NERI

FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS

07

PAULO AFONSO, JEREMOABO, CÍCERO DANTAS, ANTAS, PARIPIRANGA, RIBEIRA DO POMBAL, ARACI, TUCANO, EUCLIDES DA CUNHA, UAUÁ E CHORROCHÓ

TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA E JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR

JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR

08

JACOBINA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, MAIRI, RETIROLÂNDIA, RIACHÃO DO JACUÍPE, CAPIM GROSSO, SAÚDE, MIGUEL CALMON, PIRITIBA E MUNDO NOVO

MARLEY CUNHA MEDEIROS E MATEUS DE SANTANA MENEZES

MARLEY CUNHA MEDEIROS

09

PORTO SEGURO, BELMONTE, EUNÁPOLIS, GUARATINGA, ITABELA, SANTA CRUZ  CABRÁLIA, CARAVELAS, IBIRAPUÃ, ITAMARAJU, ITANHÉM, MEDEIROS NETO, MUCURI, NOVA VIÇOSA, PRADO E TEIXEIRA DE FREITAS

RENAN SOUZA MOREIRA E CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE

CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE

10

ILHÉUS, ITABUNA, CANAVIEIRAS, ITACARÉ, UNA, URUÇUCA, BUERAREMA, CAMACÃ, COARACI, IBICARAÍ, ITAJUÍPE E UBAITABA

REINALDO PEIXOTO MARINHO e GUSTAVO HENRIQUE ALMEIDA LYRA

REINALDO PEIXOTO MARINHO

11

JEQUIÉ, IPIAÚ, UBATÃ, JITAÚNA, IBIRATAIA, ITAGIBÁ, JAGUAQUARA, MARACÁS, SANTA INÊS, UBAÍRA, LAJE E MUTUÍPE

RICARDO GUIMARÃES MARTINS E RAFAEL BARBOSA DA CUNHA

RICARDO GUIMARÃES MARTINS

12

ALAGOINHAS, CATU, CIPÓ, SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ, CONDE, ENTRE RIOS, ESPLANADA, INHAMBUPE, ITAPICURU, NOVA SOURE, OLINDINA E RIO REAL

MARINA TORRES COSTA LIMA E JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA DE ALMEIDA

MARINA TORRES COSTA LIMA

13

BARREIRAS, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, COCOS, CORIBE, CORRENTINA, SANTA MARIA DA VITÓRIA, SANTANA, BAIANÓPOLIS, COTEGIPE, FORMOSA DO RIO PRETO, RIACHÃO DAS NEVES, SANTA RITA DE CÁSSIA, SÃO DESIDÉRIO E SERRA DOURADA

MAURÍCIO ALVARES BARRA

MAURÍCIO ALVARES BARRA

14

IRECÊ, BARRA, GENTIO DO OURO, OLIVEIRA DOS BREJINHOS, XIQUE-XIQUE, BARRA DO MENDES, CANARANA, CENTRAL, JOÃO DOURADO, LAPÃO E MORRO DO CHAPÉU

TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA E VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA

VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA

15

VITÓRIA DA CONQUISTA, ITAPETINGA, ITARANTIM, ITORORÓ, ANAGÉ, BARRA DO CHOÇA, BELO CAMPO, CÂNDIDO SALES, ENCRUZILHADA, IGUAÍ, ITAMBÉ, MACARANI, PLANALTO, POÇÕES E TREMEDAL

JANINE SOARES MATOS FERRAZ E IVANA PINTO LUZ

JANINE SOARES MATOS FERRAZ

16

GUANAMBI, CAETITÉ, CARINHANHA, IGAPORÃ, PALMAS DE MONTE ALTO, PARAMIRIM, URANDI, BOM JESUS DA LAPA, MACAÚBAS, RIACHO DE SANTANA E TANQUE NOVO

CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS E PEDRO SILVA E SILVÉRIO

CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS

17

BARRA DA ESTIVA, BRUMADO, CACULÉ, CONDEÚBA, ITUAÇU, JACARACI, LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, PRESIDENTE JÂNIO QUADROS E TANHAÇU

GABRIELA SILVA PAIXÃO E ANTÔNIO CARLOS DO ESPÍRITO SANTO FILHO

GABRIELA SILVA PAIXÃO

18

ITABERABA, RUY BARBOSA, IPIRÁ, ANDARAÍ, LENÇÓIS, IAÇU, UTINGA, PIATÃ, IBOTIRAMA, SEABRA E IRAQUARA

VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO E MARCOS VINÍCIUS DE LIMA QUADROS

VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO

(Redação dada pelo DECRETO JUDICIÁRIO Nº 72, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2025.)


REGIÃO
 
COMARCAS
 
JUÍZES(AS) AUXILIARES
 
JUIZ(ÍZA) COORDENADOR(A) REGIONAL
 
01
 
SALVADOR
 
GABRIEL IGLESES VEIGA E YAGO DALTRO FERRARO ALMEIDA
 
GABRIEL IGLESES VEIGA
 
02
 
CAMAÇARI, CANDEIAS, DIAS D’ÁVILA, LAURO DE FREITAS, MATA DE SÃO JOÃO, SÃO FRANCISCO DO CONDE, SIMÕES FILHO, POJUCA, TERRA NOVA, AMÉLIA RODRIGUES, CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, CONCEIÇÃO DO JACUÍPE E CORAÇÃO DE MARIA
 
BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO E IASMIN LEÃO BAROUH
 
BERNARDO MÁRIO DANTAS LUBAMBO
 
03
 
FEIRA DE SANTANA, IRARÁ, SANTA BÁRBARA, SANTO ESTÊVÃO, SERRINHA, TEOFILÂNDIA, CONCEIÇÃO DO COITÉ, VALENTE, QUEIMADAS, SANTALUZ, ITIÚBA, CANSANÇÃO E MONTE SANTO
 
JÚLIA WANDERLEY LOPES E LAURA MIRELLA NERI DE MORAIS
 
JÚLIA WANDERLEY LOPES
 
04
 
SANTO ANTÔNIO DE JESUS, NAZARÉ, ITAPARICA, CAMAMU, GANDU, VALENÇA, WENCESLAU GUIMARÃES, ITUBERÁ E TAPEROÁ
 
CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO, MOISÉS ARGONES MARTINS E VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO
 
CÉSAR AUGUSTO CARVALHO DE FIGUEIREDO
 
05
 
CRUZ DAS ALMAS, GOVERNADOR MANGABEIRA, MARAGOGIPE,  MURITIBA,  SAPEAÇU, CASTRO ALVES, SANTA TEREZINHA, AMARGOSA, SANTO AMARO, SÃO FELIPE, SÃO FÉLIX, SÃO GONÇALO DOS CAMPOS E CACHOEIRA
 
BIANCA GOMES DA SILVA E JOSÉ DE SOUZA BRANDÃO NETTO
 
BIANCA GOMES DA SILVA
 
06
 
JUAZEIRO, CAMPO FORMOSO, PINDOBAÇU, SENHOR DO BONFIM, CASA NOVA, CURAÇÁ, JAGUARARI, PILÃO ARCADO, REMANSO, SENTO SÉ E SOBRADINHO
 
FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS E EDUARDO SOARES BONFIM
 
FRANCISCO PEREIRA DE MORAIS
 
07
 
PAULO AFONSO, JEREMOABO, CÍCERO DANTAS, ANTAS, PARIPIRANGA, RIBEIRA DO POMBAL, ARACI, TUCANO, EUCLIDES DA CUNHA, UAUÁ E CHORROCHÓ
 
TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA, JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR E MATEUS DE SANTANA MENEZES
 
JOSUÉ TELES BASTOS JÚNIOR
 
08
 
JACOBINA, CAPELA DO ALTO ALEGRE, MAIRI, RETIROLÂNDIA, RIACHÃO DO JACUÍPE, CAPIM GROSSO, SAÚDE, MIGUEL CALMON, PIRITIBA E MUNDO NOVO
 
MARLEY CUNHA MEDEIROS E MATEUS DE SANTANA MENEZES
 
MARLEY CUNHA MEDEIROS
 
09
 
PORTO SEGURO, BELMONTE, EUNÁPOLIS, GUARATINGA, ITABELA, SANTA CRUZ  CABRÁLIA, CARAVELAS, IBIRAPUÃ, ITAMARAJU, ITANHÉM, MEDEIROS NETO, MUCURI, NOVA VIÇOSA, PRADO E TEIXEIRA DE FREITAS
 
RENAN SOUZA MOREIRA E CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE
 
CARLOS EDUARDO DA SILVA LIMONGE
 
10
 
ILHÉUS, ITABUNA, CANAVIEIRAS, ITACARÉ, UNA, URUÇUCA, BUERAREMA, CAMACÃ, COARACI, IBICARAÍ, ITAJUÍPE E UBAITABA
 
REINALDO PEIXOTO MARINHO e GUSTAVO HENRIQUE ALMEIDA LYRA
 
REINALDO PEIXOTO MARINHO
 
11
 
JEQUIÉ, IPIAÚ, UBATÃ, JITAÚNA, IBIRATAIA, ITAGIBÁ, JAGUAQUARA, MARACÁS, SANTA INÊS, UBAÍRA, LAJE E MUTUÍPE
 
RICARDO GUIMARÃES MARTINS E RAFAEL BARBOSA DA CUNHA
 
RICARDO GUIMARÃES MARTINS
 
12
 
ALAGOINHAS, CATU, CIPÓ, SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ, CONDE, ENTRE RIOS, ESPLANADA, INHAMBUPE, ITAPICURU, NOVA SOURE, OLINDINA E RIO REAL
 
MARINA TORRES COSTA LIMA E JOSÉ FRANCISCO OLIVEIRA DE ALMEIDA
 
MARINA TORRES COSTA LIMA
 
13
 
BARREIRAS, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, COCOS, CORIBE, CORRENTINA, SANTA MARIA DA VITÓRIA, SANTANA, BAIANÓPOLIS, COTEGIPE, FORMOSA DO RIO PRETO, RIACHÃO DAS NEVES, SANTA RITA DE CÁSSIA, SÃO DESIDÉRIO E SERRA DOURADA
 
MAURÍCIO ALVARES BARRA E ALEXANDRE MOTA BRANDÃO DE ARAÚJO
 
MAURÍCIO ALVARES BARRA
 
14
 
IRECÊ, BARRA, GENTIO DO OURO, OLIVEIRA DOS BREJINHOS, XIQUE-XIQUE, BARRA DO MENDES, CANARANA, CENTRAL, JOÃO DOURADO, LAPÃO E MORRO DO CHAPÉU
 
TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA E VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA
 
VANDERLEY ANDRADE DE LACERDA
 
15
 
VITÓRIA DA CONQUISTA, ITAPETINGA, ITARANTIM, ITORORÓ, ANAGÉ, BARRA DO CHOÇA, BELO CAMPO, CÂNDIDO SALES, ENCRUZILHADA, IGUAÍ, ITAMBÉ, MACARANI, PLANALTO, POÇÕES E TREMEDAL
 
JANINE SOARES MATOS FERRAZ, IVANA PINTO LUZ E RICARDO GUIMARÃES MARTINS
 
JANINE SOARES MATOS FERRAZ
 
16
 
GUANAMBI, CAETITÉ, CARINHANHA, IGAPORÃ, PALMAS DE MONTE ALTO, PARAMIRIM, URANDI, BOM JESUS DA LAPA, MACAÚBAS, RIACHO DE SANTANA E TANQUE NOVO
 
CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS E PEDRO SILVA E SILVÉRIO
 
CECÍLIA ANGÉLICA DE AZEVEDO FROTA DIAS
 
17
 
BARRA DA ESTIVA, BRUMADO, CACULÉ, CONDEÚBA, ITUAÇU, JACARACI, LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA, PRESIDENTE JÂNIO QUADROS E TANHAÇU
 
GABRIELA SILVA PAIXÃO E ANTÔNIO CARLOS DO ESPÍRITO SANTO FILHO
 
GABRIELA SILVA PAIXÃO
 
18
 
ITABERABA, RUY BARBOSA, IPIRÁ, ANDARAÍ, LENÇÓIS, IAÇU, UTINGA, PIATÃ, IBOTIRAMA, SEABRA E IRAQUARA
 
VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO E MARCOS VINÍCIUS DE LIMA QUADROS
 
VIRGÍLIO DE BARROS RODRIGUES ALBINO

(Redação dada pelo DECRETO JUDICIÁRIO Nº 206, DE 14 DE MARÇO DE 2025.)


Baixar arquivo DECRETO JUDICIARIO N 206, DE 14 DE MARCO DE 2025.pdf 
Baixar arquivo DECRETO JUDICIARIO N 270, DE 04 DE ABRIL DE 2025.pdf 
Baixar arquivo DECRETO JUDICIARIO N 52, DE 28 DE JANEIRO DE 2025.pdf 
Baixar arquivo DECRETO JUDICIARIO N 72, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2025.pdf 
Baixar arquivo DJ 52.2025 - Texto compilado.pdf 



5ª Av. do CAB, nº 560, Salvador/BA - Brasil. CEP 41745-971. Fone: (71) 3372-5686/5689.